
A deputada estadual Cristina Silvestri esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, na terça-feira 21. A parlamentar foi atendida pelo presidente da empresa, Abelardo Lupion, e apresentou a demanda por casas populares em Guarapuava e Região.
“Fui muito bem recebida, como sempre. O presidente nos passou uma estimativa de casas que vem para o Paraná, que é o que estávamos ansiosos esperando. Aguardaremos agora a avaliação da Cohapar pela destinação de casas aos municípios”, relata Cristina.
NOVOS INVESTIMENTOS FEDERAIS
Na última semana, o presidente da Cohapar foi à Brasília, ao lado do governador Beto Richa, pleitear novas moradias para o Paraná ao ministro das Cidades, Bruno Araújo. A expectativa é que mais cinco mil residências sejam construídas no Estado, com recursos de cerca de R$ 250 milhões, dentro do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.
“É um assunto recente que será rigorosamente estudado pelo governo estadual, para que possamos favorecer aqueles que mais necessitam”, fala o presidente.
A Cohapar atua como facilitadora de projetos habitacionais. Por meio de planejamento e execução, coordena com outros órgãos estaduais e municipais soluções para que famílias possam construir e ampliar moradias em áreas urbanas e rurais.
Cristina ressalta que ter a casa própria é o sonho de qualquer família, principalmente de famílias de baixa renda e que moram em situações precárias e locais inadequados. “Não existe realização maior em entregar essas casas e ver a alegria das pessoas que recebem as chaves”, conclui a deputada.
Proposta de Cristina Silvestri garante ao Paraná uma das leis mais modernas no combate ao bullying
Cristina Silvestri solicita a Ratinho Júnior a criação de Fundo Estadual dos Direitos da Mulher
Cristina Silvestri é uma das lideranças homenageadas pelo Curso de Medicina na Unicentro
Secretaria de Educação atende pedido de Cristina e autoriza implantação de Colégio Militar em Guarapuava
Cristina Silvestri passa a integrar cinco comissões da Alep
Estado atende pedido de Cristina Silvestri e antecipa repasse ao Santa Tereza