Cristina Silvestri é uma das lideranças homenageadas pelo Curso de Medicina na Unicentro

A deputada estadual Cristina Silvestri foi uma das personalidades homenageadas na noite desta quinta-feira pela direção da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em reconhecimento a sua participação na implantação do Curso de Medicina.

O diploma de agradecimento foi entregue pelos reitores Aldo Bona e Osmar Ambrósio de Souza a diversas pessoas que contribuíram para o curso.

Em seu pronunciamento, Cristina Silvestri afirmou que a conquista é fruto do esforço coletivo de lideranças políticas de Guarapuava e da sensibilidade da então governadora Cida Borghetti, que prontamente atendeu à reivindicação, aliado à competente atuação da Reitoria da Unicentro.

O Curso de Medicina era um antigo sonho da Comunidade Regional que se tornou realidade no fim do ano passado. Com apoio do então reitor Aldo Bona – atual superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná –, a deputada Cristina Silvestri e o prefeito Cesar Silvestri Filho, que também foi homenageado, somaram forças com outros líderes locais. O resultado é que a primeira turma de futuros médicos já está em sala de aula desde o início deste ano.

Para Cristina Silvestri, a unidade política deve continuar prevalecendo para assegurar mais obras em setores estratégicos que beneficiam toda a Região Central, como o Hospital Regional, com a estrutura física em fase de acabamento, e o Hospital do Câncer, que em breve será iniciado.

A deputada se comprometeu a continuar trabalhando para contribuir com essas realizações.

Nesta semana, Cristina Silvestri foi indicada membro-titular em cinco Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa, entre as quais a Comissão de Saúde