
O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Julio Cezar dos Reis, garantiu à deputada estadual Cristina Silvestri a transferência da carceragem da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, que hoje está situada em pleno centro da cidade, para um local mais apropriado. A afirmação do delegado foi feita durante a inauguração da nova sede da Corregedoria da Polícia Civil, quinta-feira (23), logo depois de ouvir pronunciamento de Cristina Silvestri reiterando a urgência de mudar a Cadeia Pública.
A atual carceragem fica na Vila Pequena, no coração de Guarapuava, numa das áreas mais povoadas da cidade. A poucos metros encontra-se o Parque do Lago, um dos logradouros mais frequentados pela população. Em meio a isso, além da superpopulação carcerária, a Cadeia registra constantes fugas de presos.
Todos esses problemas já foram levados por diversas autoridades locais ao conhecimento do Governo do Estado e do setor judiciário, e passaram a ser uma das principais reivindicações da deputada Cristina Silvestri.
“Como deputada, um dos meus trabalhos é pensar na qualidade de vida das pessoas, o que envolve diretamente a segurança pública. Com a presença da carceragem onde está hoje, as pessoas não se sentem seguras e não tem a tranquilidade que merecem” – frisou a parlamentar.
Em resposta, o delegado Julio Cezar dos Reis garantiu que Guarapuava será a próxima cidade a ter a transferência.
“Nós já resolvemos o problema da carceragem em Londrina, em Maringá e em outras cidades do estado. Agora chegou a vez de Guarapuava”, assegurou.
Proposta de Cristina Silvestri garante ao Paraná uma das leis mais modernas no combate ao bullying
Cristina Silvestri solicita a Ratinho Júnior a criação de Fundo Estadual dos Direitos da Mulher
Cristina Silvestri é uma das lideranças homenageadas pelo Curso de Medicina na Unicentro
Secretaria de Educação atende pedido de Cristina e autoriza implantação de Colégio Militar em Guarapuava
Cristina Silvestri passa a integrar cinco comissões da Alep
Estado atende pedido de Cristina Silvestri e antecipa repasse ao Santa Tereza