A Deputada Estadual Cristina Silvestri (23 121) é autora de cinco projetos que foram transformados em Lei pelo Governo do Estado.
O Botão do Pânico é a primeira Lei do gênero no Brasil a ser implantada num Estado (antes, existia apenas em alguns municípios brasileiros).

O Botão do Pânico protege as mulheres (portanto, as famílias) que são vítimas de violência. É um equipamento eletrônico, do tamanho de um controle remoto, colocado à disposição de mulheres que estão sob proteção da Justiça. A mulher aperta o Botão sempre que estiver em perigo e aciona a equipe policial mais próxima.
Cristina Silvestri também é autora da Lei que incluiu a Pesca Esportiva no Calendário Turístico do Paraná. Dezenas de municípios estão tendo a oportunidade de sediar campeonatos de Pesca, esporte que atrai competidores do Brasil e do Exterior, movimentando o turismo e a economia regional.
Guarapuava é a Capital do Malte e da Cevada (matérias-primas para a produção de cerveja). A Lei de Cristina Silvestri estimula esta nova fonte de negócios, como geração de emprego e renda, sendo mais um estímulo para o turismo regional.
Proposta de Cristina Silvestri garante ao Paraná uma das leis mais modernas no combate ao bullying
Cristina Silvestri solicita a Ratinho Júnior a criação de Fundo Estadual dos Direitos da Mulher
Cristina Silvestri é uma das lideranças homenageadas pelo Curso de Medicina na Unicentro
Secretaria de Educação atende pedido de Cristina e autoriza implantação de Colégio Militar em Guarapuava
Cristina Silvestri passa a integrar cinco comissões da Alep
Estado atende pedido de Cristina Silvestri e antecipa repasse ao Santa Tereza