
A deputada estadual eleita Cristina Silvestri parabenizou a Defensoria Pública do Paraná pela nomeação de um novo defensor ou defensora para a Comarca de Guarapuava, medida que, segundo a parlamentar, vai suprir uma grande necessidade e agilizar o andamento de processos.
A indicação para Guarapuava consta de um rol de 15 defensores empossados pelo defensor-geral Eduardo Abraão no último dia 10, em Curitiba, que irão trabalhar em várias regiões do Paraná.
A assessora jurídica da Defensoria, Denise Paczkoski, acredita que a vinda para Guarapuava ocorrerá em fevereiro, um mês depois que os nomeados escolherem as cidades de sua preferência.
O novo defensor vai atuar na Vara da Infância e da Juventude, acumulando função com outra área, em parceria com a defensora Thatiane Barbieri Chiapetti, que já está na Comarca (Execução Penal e Fazenda Pública).
Em seu primeiro mandato, a deputada estadual Cristina Silvestri encaminhou diversas solicitações para a Defensoria Pública do Paraná, pedindo a nomeação para Guarapuava. Quando da posse dos novos defensores, Eduardo Abraão ligou pessoalmente para Cristina Silvestri, comunicando a decisão.
Proposta de Cristina Silvestri garante ao Paraná uma das leis mais modernas no combate ao bullying
Cristina Silvestri solicita a Ratinho Júnior a criação de Fundo Estadual dos Direitos da Mulher
Cristina Silvestri é uma das lideranças homenageadas pelo Curso de Medicina na Unicentro
Secretaria de Educação atende pedido de Cristina e autoriza implantação de Colégio Militar em Guarapuava
Cristina Silvestri passa a integrar cinco comissões da Alep
Estado atende pedido de Cristina Silvestri e antecipa repasse ao Santa Tereza