
A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) solicitou, nesta segunda feira (18), junto ao Secretário de Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, o adiantamento do repasse mensal feito pelo Governo do Estado ao Instituto Virmond, que mantém o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. O adiantamento permitirá o pagamento dos cerca de 300 funcionários da instituição, que entraram em greve hoje.
“O secretário já está a par da realidade do Santa Tereza e entendeu esta solicitação. Me garantiu que o dinheiro cairá na conta do Instituto ainda nesta segunda. Assim que este dinheiro esteja com eles, dependerá da administração a sua distribuição aos funcionários”.
Esta é a segunda vez que Cristina Silvestri intervém pelo Hospital Santa Tereza neste ano. A primeira articulação da parlamentar, em janeiro, permitiu a readequação de um contrato do Governo com a instituição, garantindo um repasse de R$ 150 mil mensais para o setor de Ortopedia que, na época, estava fechado após parte do corpo clínico ter se desligado do departamento.
“É necessário um olhar especial e medidas urgentes no Santa Tereza. Problemas na instituição afetam não só Guarapuava, mas toda a nossa região. São 500 mil pessoas que dependem dos serviços do hospital”.
Proposta de Cristina Silvestri garante ao Paraná uma das leis mais modernas no combate ao bullying
Cristina Silvestri solicita a Ratinho Júnior a criação de Fundo Estadual dos Direitos da Mulher
Cristina Silvestri é uma das lideranças homenageadas pelo Curso de Medicina na Unicentro
Secretaria de Educação atende pedido de Cristina e autoriza implantação de Colégio Militar em Guarapuava
Cristina Silvestri passa a integrar cinco comissões da Alep
Estado atende pedido de Cristina Silvestri e antecipa repasse ao Santa Tereza