
A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) reforçou a Secretaria de Estado da Educação e ao Comando-Geral da Polícia Militar seu pedido de instalação de um Colégio da Polícia Militar (CPM) em Guarapuava. A primeira solicitação sobre o tema feita pela parlamentar ocorreu no final de 2017.
Segundo Cristina, a localização estratégica de Guarapuava para um Colégio da PM beneficiaria mais de 20 municípios que integram a região.
“Um dos focos e destaques destes colégios é a prevenção do envolvimento de crianças com drogas e crime organizado. Implantações destas unidades em outras cidades mostram mudanças no comportamento das crianças, valorização dos professores e também da instituição”.
Segundo Cristina, a proposta é que Guarapuava integre o plano do Governo Estadual para instalação destes colégios, que já está ocorrendo de maneira gradativa em diversos pontos Paraná.
“Outro destaque é que os Colégios da Polícia Militar do Paraná possuem altos índices de rendimento e boas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, reforça Cristina, lembrando que os colégios militares são, também, uma grande demanda da população.
“Além do que é ensinado em um colégio tradicional, os colégios militares buscam disciplina, respeito às autoridades e a si próprio. Uma formação completa para ser cidadão”.
Proposta de Cristina Silvestri garante ao Paraná uma das leis mais modernas no combate ao bullying
Cristina Silvestri solicita a Ratinho Júnior a criação de Fundo Estadual dos Direitos da Mulher
Cristina Silvestri é uma das lideranças homenageadas pelo Curso de Medicina na Unicentro
Secretaria de Educação atende pedido de Cristina e autoriza implantação de Colégio Militar em Guarapuava
Cristina Silvestri passa a integrar cinco comissões da Alep
Estado atende pedido de Cristina Silvestri e antecipa repasse ao Santa Tereza