EDUCAÇÃO

Medicina na Unicentro consolida Região como pólo educacional no Paraná e no Brasil

Mais de 7.500 inscritos, mais de 10.000 pessoas no total, incluindo pais e acompanhantes, no 1º Vestibular de Medicina da Universidade Estadual do Centro-Oeste, em Guarapuava, neste fim de semana.

Em vídeo publicado na noite deste domingo (16), a deputada estadual Cristina Silvestri (23 121) e o prefeito Cesar Silvestri Filho comentaram a importância deste fato histórico para toda a Região Central do Estado, com o fortalecimento da Unicentro como referência educacional para todo o Brasil.

O prefeito Cesar Silvestri Filho enfatizou a união das forças políticas locais, em especial da deputada estadual Cristina Silvestri, e também os reflexos para a economia do Município, com a rede hoteleira e os restaurantes totalmente lotados.

“Também vai nos ajudar a dar oportunidade para o jovem guarapuavano se formar aqui e no futuro, termos mais médicos para acolher a nossa população, resolvendo um problema drástico que nós temos ainda, com a falta de profissionais”, observou o prefeito.

LEIA MAIS: MEDICINA NA UNICENTRO  COLOCA A REGIÃO "NO MAPA DA EDUCAÇÃO DO BRASIL"

A deputada estadual Cristina Silvestri participou ativamente das articulações iniciais que levaram a governadora Cida Borghetti a assinar a autorização para instalação da Medicina na Unicentro. Agora, Cristina reiterou seu compromisso de continuar trabalhando para que o curso e a Unicentro como um todo sejam referência no setor educacional no País.

“Por isso me sinto muito orgulhosa e realizada em fazer parte desta história. Mas temos muito mais lutas e conquistas”, ressaltou a deputada estadual Cristina Silvestri, pedindo o voto de confiança da população, para que possa continuar desenvolvendo o seu trabalho.