MEU TRABALHO

Leis de Cristina protegem a família e fortalecem a economia regional

A Deputada Estadual Cristina Silvestri (23 121) é autora de cinco projetos que foram transformados em Lei pelo Governo do Estado.

O Botão do Pânico é a primeira Lei do gênero no Brasil a ser implantada num Estado (antes, existia apenas em alguns municípios brasileiros).

COMO FUNCIONA O BOTÃO DO PÂNICO

O Botão do Pânico protege as mulheres (portanto, as famílias) que são vítimas de violência. É um equipamento eletrônico, do tamanho de um controle remoto, colocado à disposição de mulheres que estão sob proteção da Justiça. A mulher aperta o Botão sempre que estiver em perigo e aciona a equipe policial mais próxima.

PESCA ESPORTIVA E CAPITAL DO MALTE/CEVADA

Cristina Silvestri também é autora da Lei que incluiu a Pesca Esportiva no Calendário Turístico do Paraná. Dezenas de municípios estão tendo a oportunidade de sediar campeonatos de Pesca, esporte que atrai competidores do Brasil e do Exterior, movimentando o turismo e a economia regional.

Guarapuava é a Capital do Malte e da Cevada (matérias-primas para a produção de cerveja). A Lei de Cristina Silvestri estimula esta nova fonte de negócios, como geração de emprego e renda, sendo mais um estímulo para o turismo regional.