Em palestra, Cristina Silvestri defende incentivo à participação feminina na política

A participação e os desafios de mulheres na política foram tema de palestra ministrada pela deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. A fala da parlamentar ocorreu na abertura da I Escola de Verão, organizado pelo coletivo Política de.por.para Mulheres, na noite dessa segunda feira (4).

“Precisamos aumentar a participação das mulheres na política porque essa falta de representação feminina dificulta a nossa democracia. Como nós queremos falar em igualdade de gênero se existe a diferença e o preconceito dentro dos próprios partidos? Como a gente quer leis que beneficiem as mulheres se nestes espaços a maioria é de homens?”

No encontro, Cristina também falou sobre sua trajetória na vida pública, as dificuldades em campanhas políticas e no exercício do mandato de deputada estadual, além de mencionar, também, as conquistas que realizou neste período, como o Botão do Pânico, que beneficia mulheres do Paraná que foram vítimas de violência e que possuem medida protetiva contra seus agressores.

“Foi um debate muito atual, com pluralismo de ideias e confronto de opiniões. Uma oportunidade para colocar meu pensamento diante de um público tão seleto. Torço para que as participantes se engajem na causa e, em breve, estejam ocupando espaços políticos de relevância”.