ESPORTE

Com base em Lei de Cristina Silvestri, Pinhão sedia Campeonato de Pesca Esportiva

A Lei da Pesca Esportiva, de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri, está sendo aplicada mais uma vez, agora neste sábado (22), no Alagado de Foz do Areia, em Pinhão, com a 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Pesca Esportiva do Dourado e a 2º Campeonato Municipal da Pesca de Barranco.

Organizado pela Prefeitura de Pinhão e pela Secretaria de Estado do Esporte, o evento tem o suporte do Governo do Paraná através da Lei que incluiu a pesca esportiva no calendário turístico anual.

FONTE DE TRABALHO E RENDA

"A nossa Lei proporciona o apoio necessário para que os municípios banhados por rios no Paraná possam sediar campeonatos de pesca esportiva, um esporte que atrai competidores e turistas do Brasil e do exterior”, explica Cristina Silvestri. “Estes eventos geram rendas nestes municípios, movimentando a rede hoteleira, restaurantes, desenvolvimento o turismo e a economia como um todo”, acrescenta ela.

A competição em Pinhão envolve barcos, pesca de barranco e caiaques. Além dos prêmios para os primeiros colocados, também está sendo sorteado um barco, um gerador e outros brindes.